Unidade Centro: 32 3233-3038    32 3216-3639
Unidade Albert Sabin: 32 3249-7124    32 3237-9150
Siga:

Dê adeus às olheiras com a ajuda do ácido hialurônico

HOME Blog Dê adeus às olheiras com a ajuda do ácido hialurônico

As olheiras são muito comuns, mas mesmo assim afetam a vida de muita gente. As manchas escuras embaixo dos olhos envelhecem o rosto, além de deixar a pessoa com um aspecto cansado, como se nunca estivesse com o sono em dia. As olheiras podem acontecer em todas as idades e sexos: homens, mulheres, adultos, adolescentes e crianças podem desenvolver essas manchinhas.

São três as causas básicas para o desenvolvimento das olheiras:

  • acúmulo de pigmentos escuros de células queratinosas existentes em torno dos olhos;
  • pele muito fina, permitindo a visualização dos vasos capilares;
  • e presença de vasos capilares tão exuberantes que sua coloração escura fica perceptível na pele.

Para completar, as olheiras também podem ter traços familiares. Então se alguém na família tem, é possível que outros membros do grupo também desenvolvam as machas.

 

Tratamento para olheiras

Mas para tudo tem solução. Hoje em dia quem não quer conviver com as olheiras pode investir em vários produtos e procedimentos para o clareamento da pele. Uma dessas salvações para o nosso rosto é o preenchimento com ácido hialurônico. O composto orgânico é produzido naturalmente pela pele e é constituído de ácido glucurônico e N-acetilglucosamina. Quando somos jovens, nossa pele é rica em ácido hialurônico, mas com os passar dos anos ele vai diminuindo e nossa pele vai envelhecendo, perdendo hidratação e elasticidade.

A técnica de preenchimento com ácido hialurônico é feita a partir de pequenas aplicações na região dos olhos. O procedimento causa um pequeno incômodo e é praticamente indolor. A quantidade de sessões será definida pelo médico dermatologista e também pelo tipo e profundidade das olheiras. Após o procedimento, aquele visual de cansaço constante desaparece e o rosto ganha uma um ar muito mais saudável e jovem. A técnica tem validade de um ano.

Apesar de maravilhoso, o preenchimento com ácido hialurônico tem algumas contraindicações. Portadores de doenças do colágeno em atividade, como o lúpus por exemplo, não podem fazer o procedimento, assim como gestantes.

 

Não se esqueça de antes de marcar um procedimento, procurar um médico dermatologista e, o mais importante, conhecer o profissional e o local onde será feito o tratamento. O sucesso da aplicação depende da responsabilidade, cuidado e qualidade do médico que irá te atender.

Clique AQUI e conheça a Dermatologista que atende na GastroCenter Centro Médico Stella Central.